21 motivos para ser muito feliz!!!!

Olá queridos!!!!!

2016 chegou e como todo ano novo a gente faz promessas, tentamos ser mais leves e principalmente felizes!!! Pensando nisso, resolvi escrever 21 motivos para fazer uma pessoa com Síndrome de Down muito feliz! Você não vai precisar de muito!!!!

Nova Atividade de 2016!
Nova Atividade de 2016!

e aqui vão…!!!

1 – Respeito: Entenda que todos nós somos diferentes, todo mundo merece ser respeitado, independente de suas características.

2 – Atenção: Um minutinho da sua atenção e você vai ganhar um sorriso de volta, pode acreditar!

3 – Brinque: Sim, eles conseguem e adoram, assim como qualquer criança, de preferencia a brinquedos com sons e também em que a execução seja de acordo com seu desenvolvimento!

4 – Ensine: Com um pouco de paciência, repetição e amor, eles são capazes de aprender tudo, mas não ensine aquilo que ele não deva aprender, eles dificilmente esquecem daquilo que aprendeu.

5 – Cante: Cantar e dançar é uma das atividades que eles mais gostam! E quem não gosta?!?!

6 –Paciência: sim, por favor! Eles possuem o tempo deles em tudo, eu também, e você também!!!!

7 – Saia de casa: Permita e de a oportunidade deles conhecerem o mundo! Ninguém merece viver na curiosidade do que existe la fora!

8 – Pratique esporte: Sempre vai haver algo que eles possam fazer! Costumam gostar de judô, ballet, natação, converse com seu médico e veja qual ele está mais apto a praticar! Faz bem!!!!

9 – Faça acompanhamento: Quer mais carinho do que cuidar e se preocupar com a saúde?!

10 – Terapias: Não fique com dó se eles precisarem fazer muitas atividades, você esta ajudando para um melhor desenvolvimento!

11 – Entender a fala: Tá bom, eu sei que é difícil, mas tente, não responda qualquer coisa, peça para repetir, falar devagarinho, mas tente! É importante para eles!

12 – Alimentação: Merece uma atenção especial! Cuide com carinho disso!

13 – Estudar: Não é porque demoram um pouquinho para aprender que vao deixar de ir a escola, procure uma escola que sinta confiança e acredite no potencial deles!

14 – Sem comparações : Nem mesmo entre pessoas com SD, lembre-se, somos todos diferentes!

15 – Família: Apoie, ajudem também no seu desenvolvimento! Carinho nunca é demais! Ajude os pais, se ofereça para levar a uma terapia, passeio.

16 – Comemore cada conquista: Sentar, andar, falar, escrever, comer… Parece simples?! Mas existe muito trabalho por trás disso! Comemore!!!!

17 – Esqueça um pouco o futuro: Viva o hoje!

18 – Cada dia uma nova oportunidade: Se não deu ontem, vamos tentar hoje!

19 – Descanse: São tantas atividades que eles também se cansam, respeite isso!

20 – Amigos com SD: Quem não gosta de um amigo parecido com a gente?! Socializar com pessoas de todos os tipos!

21 – DE AMOR: DE  MUITOOOO AMOR!!!!!!

 

See ya 🙂

Publicar Comentário