Mais que um brinquedo!

Oi amigos!

Dia das Crianças é tudo de bom , né! Acho que essa semana está todo mundo pensando em escolher um brinquedo! Por aqui essa tarefa ganhou uma grande importância desde que Lele nasceu!(Lele nasceu com Síndrome de Down)

image
Nossa escolha do dia das crianças! Estimular andar!

Cada brinquedo tem seu propósito e por aqui sempre avaliamos muito antes de sair comprando,  sempre tentamos escolher brinquedos que  nos ajudem muito com a estimulação do Lele, exatamente adequado para o que ele já consegue realizar ou ate mesmo aguçar um novo estímulo .

image
Lele com 5 meses no tapete de atividades.

Desde que o Lele era bem bebezinho a gente já escolhia pensando em cores para chamar atenção, sons, possíveis movimentos, coordenação motora. Na verdade sempre olhamos e vemos muito mais que um brinquedo! E eu sempre digo, toda terapia que nós levamos ele, físio, fono, TO … tem que fazer parte da rotina, os estímulos devem ser diário e os brinquedos me ajudam muito em casa!

image
Pula, pula, pula Lele!

Os brinquedos favoritos  por aqui são os de encaixe, sons e o famoso Jumperoo (deve ser consultado pelo pediatra e fisioterapeuta). O jumper ajudou muito o Lele ficar com as perninhas mais forte, como ele sempre teve o pescoço durinho, pudemos começar usar com 8 meses, como os bebes com Down são mais molinhos devido a hipotonia (diminuição do tônus muscular e da força, o que causa moleza e flacidez), o jumper ajuda muito no fortalecimento da musculatura.

Lele também é vidrado em música, quem nos acompanha sabe, é só tocar um sozinho que ele ja sai dançando!

Os brinquedos de encaixe, a pesar de ser a partir de 6 meses, são os que o Lele tem maior dificuldade, todo trabalho das habilidades motoras finas são mais complicadas mesmo, exige bastante treino, mas hoje ele ja consegue pegar pequenas pecinhas, tirar e coloca em pequenos buracos e estamos trabalhando o “empilhar” , derrubar os brinquedos empilhados ele já sabe muito bem!E adora!!!

Os favoritos do Lele:

Lembrando que o Lele está com 1 ano e 4 meses!

Encaixar
Com esse ele brinca e dança muito!
Ele ama essas argolas!

E como ele adora um barulho, eu fiz para ele uma garrafinha com feijão , sim.. esse é no momento o brinquedo favorito dele e também o mais barato!!! Nada melhor, não é?!

Espero que gostem das dicas! E lembre-se o mais importante é o tempo juntos e não exatamente os brinquedos, a criança é capaz de se divertir muito sem grandes coisas! Usar a criatividade para brinquedos caseiros é sempre válido e muito legal, para quem tem crianças maiores em casa, podem até confeccionar juntos!

Bom divertimento!

see ya 😉

 

 

 

 

 

 

Publicar Comentário