Medos, todos nós temos.

Não adianta, cheguei a conclusão que por mais bem dada que seja a notícia de um filho com síndrome de Down sempre será um grande susto,  a gente sempre espera por aquela criança típica, saudável carregando todos os nossos sonhos.

13061959_994924673896083_2880391895498527211_n
Lele vai longe!!!!

Seja ainda na gestação, no parto ou pós parto essa notícia vai doer. Você vai chorar e se desesperar, faz parte do processo, eu chorei muito!

Os medos passam ser inevitáveis;

Será que meu filho vai ser aceito na sociedade?

Será que ele vai andar? Falar?

Será que ele vai precisar de mim a vida toda?

Será que ele vai ter amigos?

Algumas das milhões de perguntas que nós fazemos diariamente, mesmo que inconsciente.

Não posso te afirmar que Sim para todas essas perguntas, mas posso te contar que já vi uma garota com síndrome de Down modelo Madeline Stuart na capa de uma revista renomada,  já vi  um empresário Tim Harris ,que é dono de um restaurante, já vi um ator, super talentoso Ariel Goldenberg,  entre bailarinas, professora, atriz e por aí vai!

IMG_9361
Atores do teatro o Reizinho Mandão

Sei que mesmo vendo, lendo ou até conhecendo,  você ainda vai ter medo, mas você precisa acreditar, eles são mais capazes do que você pode imaginar, só precisam de apoio e  oportunidade. Não se cobre tanto, viva um dia de cada vez com seu filho(a), curta e comemore cada coquista, um passinho por vez e chegaremos lá! Ajude-o, encoraje-o!!!! Eles precisam dessa força e principalmente da sua confiança.

 

Tenho certeza que ainda vamos ver muitas pessoas com Síndrome de Down brilharem!!!!

See ya

In

Publicar Comentário