“O Reizinho Mandão” posso falar…Eu amei!!!!!

Oi Pessoal,

Agora sim vou poder contar com calma do Teatro “O reizinho mandão“, eu simplesmente amei!!!! Que peça linda, figurino lindo, palco lindo, Lele dançou todas as músicas cantadas por eles com uma incrível sanfona!

Texto: Ruth Rocha
Adaptação: Ricardo Gamba
Elenco: Ariel Goldemberg, Rita Pokk, Joana Mocarzel, Jô Santana, Ricardo Gamba, Rico Malta, Stela Tobar, Luiza Novaes, Thiago leal e Aloisio Oliveira
Supervisão:Jô Santana

IMG_9368
“O reizinho mandão”

Mas quero mesmo é falar desses três lindos atores Ariel Goldemberg, Rita Pokk, Joana Mocarzel todos com síndrome de Down e muitos talentosos! A Joana vocês ja conhecem das telinhas da Globo, vocês lembram de Páginas da Vida? Sim, ela é a Clarinha, que foi adotada pela Regina Duarte, o Ariel e a Rita fizeram o filme Colegas. Ahhh e preciso contar uma super novidade, a Rita acaba de ser indicada para concorrer ao Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem, coordenado pela empresa Academia de Arte e Cultura, com patrocínio exclusivo da Coca-Cola Femsa para melhor atriz coadjuvante!Ela está demais nesse papel!

IMG_9361
Ariel, Rita e Jo Santana
IMG_9372
Joana Mocarzel

Mas agora quero mesmo falar o que esse teatro significa pra mim, que sou mãe de um Downzinho, Motivação! Eles são mais do que capazes! Precisamos apenas acreditar, incentivar e falar “vai”, “siga em frente”, pois ali, diante daqueles três jovens extremamente independentes, foi isso que eu enxerguei, eles enfrentaram seus limites e barreiras, lutaram e alcançaram este espaço com apoio da família e de todos que estavam ali trabalhando com eles.

Quero muito agradecer o carinho que o Jô Santana teve com a gente, inclusive amanhã estaremos la de novo,  no teatro Colinas em São Jose dos Campos- SP em uma apresentação especial a convite dele! Eu nem preciso falar que estarei la feliz da vida né! Para quem quiser ainda possui convites à venda.

IMG_9376

E para quem não for de São José dos Campos a peça continua  em cartaz no Teatro Augusta em São Paulo:

Ingressos: R$ 40,00 (inteira) R$ 20,00 (meia-entrada)
Horários: Sábados e Domingos 16hs.
Sala: Sala Paulo Goulart – 304 Lugares.
Gênero: Infantil
Duração: 50 Minutos.
Classificação: Livre
Sinopse: A morte de um rei sábio e justo leva ao trono seu filho mimado e mandão que além de criar leis absurdas, com seu autoritarismo faz o povo literalmente perder a voz, até que um dia…
Democracia e liberdade são bens difíceis de conquistar, mas talvez sejam mais difíceis ainda de manter, pois sempre haverá sapos querendo fingir-se de reis ou governantes autoritários, que ignoram as verdadeiras necessidades de seu povo.
A montagem retratará a obra na integra, utilizando-se do universo regional, proposta pelo diretor.
Outro objetivo é tratar de inclusão, sendo o primeiro espetáculo teatral brasileiro a incluir em seu elenco atores portadores de síndrome de down.

 

Publicar Comentário