Viajando com Lele – Acessibilidade nos parques da Disney

Disability Access Service – DAS

Um dos serviços mais incríveis que os parques da Disney oferece para pessoas com necessidades especificas, sem dúvidas é o DAS (Disability Access Service) e que fez toda diferença na nossa viagem com Lele.

Antes de relatar nossa experiência, quero falar um pouquinho do que é o DAS e como funciona.

O DAS foi criado para que as pessoas com necessidades especificas pudessem aproveitar melhor os parques, de uma maneira agradável e com certeza mais confortável, sem a necessidade de esperar em um ambiente de fila convencional devido a uma deficiência, inabilidade ou condição até mesmo não-aparentes,  junto com sua família (máximo 6 pessoas).

Para solicitar o serviço, você não paga nada a mais, (também não existe desconto para pessoas com necessidades especificas) você precisa ir ao Guest Relations do parque escolhido ou no Disney Springs e o DAS será realizado e linkado ao seu ingresso, tudo muito fácil e tranquilo de realizar.

Folder que recebemos no Guest Relations.

E como funciona?

Nos dirigimos a atração escolhida (a pessoa com a necessidade especifica precisa entrar na atração, verifique sempre a altura) e pedimos para o Cast Member que está na frente da atração para escanear nosso cartão ou MagicBand para dar um tempo de retorno com base no tempo de espera atual, ou seja, se a fila estiver de 50 minutos, será marcado para voltar após 50 minutos,  e assim que terminamos uma atração, podemos receber um tempo de retorno para outra, só conseguimos marcar uma atração  por vez. Para marcar o tempo de retorno da atração o portador do DAS não precisa estar junto, mas você precisa estar com o cartão que esteja linkado esse DAS, no nosso caso o do Lele, algumas vezes o Lele estava em seu abençoado cochilo, mas o papai marcava uma atração para a gente,  para entrar na atração o dono do cartão precisa estar junto, ou ninguém entra.

Nossa vez!

Junto com DAS você também pode marcar o fastpass, isso nos ajudou demais aproveitar melhor os parques, e gente, realmente seria impossível aproveitar ficando nas filas com o Lele, ele fica nervoso, não tem paciência.

O DAS é válido por 14 dias depois de ativado pela primeira vez e pode ser utilizado em qualquer um dos 4 parques temáticos da Disney, depois de realizado não precisa fazer mais nada, e só aproveitar, sem necessidade de ir ao Guest Relations outra vez mesmo em outro parque.

Ainda aqui no Brasil eu marquei nossos fastpass, pois algumas atrações são muito concorridas, sabendo do serviço do DAS que iriamos usar com o Lele, marquei mais fastpass para mim  e para o Ale pai, e la usamos muito o Rider Switch para as atrações que o Lele não poderia entrar por não ter altura devida, somente um fica na fila e o outro ficava na loucura de correr atras do Lele pelo parque hehe, depois o que ficou na espera pode entrar sem pegar fila novamente, é só avisar o cast member na estrada da atração que precisa de um rider switch, muito fácil!

Na minha visão de mãe, seria impossível aproveitar os parques sem o DAS, mesmo fora de época é muito cheio, sei que muita gente vai pensar que e difícil para qualquer criança ficar em uma fila, sim,  é, mas para uma pessoa com necessidade especifica é ainda mais, muitos não aceitam barulho, tumulto, longas esperas, é difícil explicar para eles que vai demorar, eles se irritam e não conseguem aproveitar, ficar contente, feliz em um lugar tão mágico.

Algumas atrações nos permitiram entrar direto, sem tempo de retorno, o que podemos chamar de magical moment, a Disney é cheias desse momentos, o que torna tudo ainda mais especial, realmente é um lugar incrível e totalmente preparado para receber nossos filhos com deficiência.

Lele pode ir mais uma vez sem esperar! Magical Moment!

Se você tinha medo ou receio de viajar para lá por conta da condição genética ou física de seu filho, deixe isso de lado, eles estão tolamente preparados para fazer desse momento inesquecível, vá sem medo e aproveite como se não houvesse amanhã!

Dúvida sobre os serviços de Disability da Disney podem mandar e-mail para disability.services@disneyparks.com ou ligar para +1 (407) 560-2547 

espero que tenham gostado,

Conhecendo o Mickey usando o DAS.

see ya

In

 

 

 

Publicar Comentário